Como escolher entre chinelos resinados ou com tecido para sublimação?

QUAIS OS TIPOS DE CHINELOS QUE SÃO INDICADOS PARA O PROCESSO DE SUBLIMAÇÃO?

 

Basicamente existem dois tipos de chinelos que podem passar pelo processo de sublimação.

SÃO ELES:

  • CHINELOS RESINADOS
  • CHINELOS COM TECIDO ESPECIAL PARA SUBLIMAÇÃO

 

 

QUAL ÁS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE OS DOIS PROCESSOS?

 

*CHINELO RESINADO: É APLICADO UM TRATAMENTO QUIMICO SOBRE SUA SUPERFICIE, BASICAMENTE REALIZADO EM 3 ETAPAS:

 

1.      LIMPEZA (RETIRAR RESÍDUOS)

 

2.      BLOQUEIO (APLICAÇÃO DE PROMOTOR DE ADERÊNCIA QUE IMPEDE A PASSAGEM DA RESINA DIRETAMENTE PARA BORRACHA DO CHINELO)

 

3.      RESINA SUBLIMATICA (APLICAÇÃO DE RESÍNA ESPECIAL BI COMPONENTE A BASE DE POLIÉSTER)

 

APÓS TODA ESSA ETAPA AINDA DEVE SE AGUARDAR O TEMPO DE CURA DA RESÍNA SUBLIMATICA EM APROXÍMADAMENTE 72HORAS, TORNANDO O PROCESSO DEMORADO E TRABALHOSO ALÉM DE SÓ ACEITAR ESSE TIPO DE TRATAMENTO EM CHINELOS BRANCOS.

 

 

*CHINELOS COM TECIDO ESPECIAL PARA SUBLIMAÇÃO: É APLICADA EM SUA SUPERFICIE UM TECIDO TERMOCOLANTE (COLADO ATRAVÉS DE EXPOSIÇÃO AO CALOR) A BASE DE POLIÉSTER, ONDE O MESMO ADERE BEM AO COMPOSTO DO MATERIAL DO CHINELO EVA/BORRACHA, PROCESSO PASSA POR APENAS 1 ETAPA:

 

 

1.      PROCESSO DE DUBLAGEM (APLICAR TECIDO SOBRE A BORRACHA) POSICIONA O TECIDO TERMOCOLANTE SOBRE Á PLACA DE EVA OU DO CHINELO JÁ CORTADO, E COM AUXÍLIO DE UMA PRENSA TÉRMICA, COM TEMPERATURA MÉDIA DE 200°C FAZ A PRENSAGEM DO MATERIAL POR 20 SEGUNDOS, QUE EM POUCOS MINUTOS JÁ PODE SER ESTAMPADO SEM NENHUM PRÉ OU PÓS-TRATAMENTO, TORNANDO SE UM PROCESSO RAPÍDO ALÉM DA POSSIBILIDADE DE UTILIZAR TODAS AS CORES DISPONIVEIS E POSSIVEIS DE CHINELOS.

 

CHINELO RESÍNADO:

 

 

PRÓS: PODE SE UTILIZAR COMO PERSONALIZAÇÃO CHINELOS COMO HAVAIANAS, IPANEMA E ETC, DEIXANDO A MARCA VISIVEL AO CLIENTE.

CONTRAS: TEMPO DE PREPARAÇÃO, MATERIAL TÓXICO, A MAIORIA DAS RESINAS OFERECIDAS NO MERCADO PODE RACHAR COM O TEMPO OU DEIXAR O CHINELO POUCO FLEXIVEL, APENAS CHINELOS BRANCOS, É MAIS UTILIZADO PARA BRINDES NÃO DURAVEIS.

 

 

 

 

CHINELOS COM TECIDO ESPECIAL PARA SUBLIMAÇÃO:

 

 

PRÓS: FACILIDADE EM PERSONALIZAR QUALQUER COR DE CHINELO, FLEXIVEL, LAVAVEL, PRODUÇÃO RAPÍDA, UTILIZADO NA MODA PELA FACILIDADE DE COMBINAR ESTAMPAS COM ÁS CORES DOS CHINELOS.

 CONTRAS: MUITOS MATERIAIS NO MERCADO SEM QUALIDADE, A COLA SOLTA COM O TEMPO, APLICAÇÃO DE PELÍCULAS QUE SOLTAM OU RASGAM.

 

CONCLUSÃO

CADA PROCESSO TEM SUAS EXCEÇÕES MAIS FICA CLARO QUE, A VARIEDADE DE CRIAÇÃO É BEM AMPLA E VALE O QUE REALMENTE SATISFAZER O CLIENTE FINAL.

 

NOS DA MUNDIAL VIP DESIGN, COMERCIALIZAMOS E FABRICAMOS OS 2 PROCESSOS, NÃO QUEREMOS DE FORMA ALGUMA INDUZIR NOSSOS CLIENTES Á COMPRA, O QUE É BOM PARA VOCÊ PODE NÃO SER PARA OUTRO E VICE-VERSA.

 

ARTIGO CRIADO PELAS EXPERIÊNCIAS EM PRODUÇÃO, OU SEJA, TÉCNICA MÃO NA MASSA.

CRIADO POR: ANTONIO SILVEIRA JUNIOR, CEO da MUNDIAL VIP DESIGN

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z87rk9bRHHo